sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"A Rede Social" - Comentário aos efeitos especiais - por Ler+


No âmbito da 3.ª sessão do Clube de Leitura, dedicada ao Cinema, no passado dia 19 de janeiro, na Biblioteca Escolar, tivemos a oportunidade de ver o filme “A Rede Social” do, muito conhecido, David Fincher. 
Gostámos muito deste filme e de todos os seus aspetos, mas o que mais nos interessou foram os efeitos especiais usados para criar os dois gémeos que, afinal, eram uma pessoa só.  Deixamos aqui um vídeo que demonstra de forma bem elucidativa como esses efeitos especiais foram muito bem conseguidos.





Os dois gémeos Cameron e Tyler Winklevoss, que processaram Mark Zuckerberg, eram afinal uma  só pessoa no filme, o ator Armie Hammer. Para fazer esse efeito, foi usada uma máquina que, através dos movimentos do ator, criou uma pessoa igual com um outro ator parecido. Só nos apercebemos disso quando consultamos o site oficial do filme, ficando assim muito admirados com este feito do realizador. Foi grande a nossa surpresa com esta descoberta! Colegas, durante o visionamento do filme, deram conta que os gémeos eram apenas de uma pessoa? Digam lá se não foi uma ideia brilhante muito bem conseguida!













Grupo Ler+: Ânia Peixoto, Daniel Brito, Diogo Capela
9.º A